Thursday, August 24, 2006
  HERBERT "SCALE"
Andará Herbert perdido? Não! Alguns poderão estar a vaticinar o colapso do tão seguro universo sonoro ou a esterilização dos ideais do P.C.C.O.M. Nada disso vislumbro no horizonte. Apenas reconheço que Herbert decidiu fazer uma pequena pausa nas suas investidas mais arrojadas e radicais e fazer uma recapitulação da matéria já apresentada.
Herbert é um produtor inteligente e atento ao que se passa á sua volta. Criou os seus próprios princípios e à escala dos seus critérios tem produzido alguma da melhor música electrónica dos últimos dez anos.
Scale capta todos os momentos da carreira de Herbert, colocando na escala necessária todos os registos passados, aproveitando para investir uma vez mais nos sentimentos - entre o que sentiu e ainda sente - , isto numa óptica mais intimista, e o intento de continuar a elevar os níveis acima da media num plano mais formal.
Por aqui a house, que marcou o inicio da carreira, existe de forma mais discreta, como uma técnica que arquitectura sons exigentemente geométricos. Os diários sonoros primorosamente produzidos com a habitual perícia manipuladora mantéem-se, recordando-se os melhores momentos de Dr Rockit. A electrónica torcida e retorcida, trazendo à memória as experiências de Wishmoutain, concretiza-se com naturalidade e com a habilidade típica. As melodias acabam por ser características de quem procura à anos, em conjunto com Dani Siciliano, o ideal pop e a inventividade melódica como estímulo para o trabalho quotidiano. O ideal jazz volta a ser revisto à luz de um velho sonho de Big Band.
Scale vive muito do conceptualismo em busca do prazer carnal e acaba por não ser uma ruptura com o passado, mas sim um passo em que toda a matéria periférica sucumbe para um centro. Todo o trabalho de anos une-se num único ponto, dando-se assim um nó... Não há falta de inventividade ou de inspiração, apenas a vontade de colocar no centro da acção todas as ideias que motivaram Herbert nos últimos anos, mesmo que para isso tenha de soar mais pop que o habitual.
 
Comments: Post a Comment

<< Home



ARQUIVO 2006


  • VOLTAR À PÁGINA PRINCIPAL


  • r.b.S@myspace
    http://www.myspace.com/rbs1
    r.b.S@bodyspace
    http://www.bodyspace.net
    r.b.S hotmail
    r_b_santos_world@hotmail.com


    ARQUIVO
    Arquivo: 2005 < > Página principal


    ALGUNS DOS DISCOS MAIS MARCANTES DE 2006

  • KODE9 + THE SPACEAPE "MEMORIES OF THE FUTURE"

  • SPANKY WILSON & QUANTIC SOUL ORCHESTRA "I'AM THANKFUL"

  • JUNIOR BOYS "SO THIS IS GOODBYE"

  • AMP FIDDLER "AFRO STRUT"

  • THE BEAUTY ROOM "THE BEAUTY ROOM "

  • GIGI "GOLD & WAX"

  • FUJIYA + MIYAGI "TRANSPARANT THINGS"

  • INDIA.ARIE "TESTIMONY: VOLUME 1"

  • DANI SICILIANO "SLAPPERS"

  • BUGZ IN THE ATTIC "BACK IN THE DOGHOUSE"

  • NINO MOSCHELLA "THE FIX"

  • BURAKA SOM SISTEMA "FROM BURAKA TO THE WORLD"

  • BURIAL "BURIAL"

  • DOUBLE D FORCE "ENFORCE THE FUNK"

  • REKID "MADE IN MENORCA"

  • BOOKA SHADE "MOVEMENTS"

  • VISIONEERS "DIRTY OLD HIP-HOP"

  • HERBERT "SCALE"

  • GNARLS BARKLEY "ST ELSEWERE"

  • SPANK ROCK "YOYOYOYOYO"

  • FINK "BISCUITS FOR BREAKFAST"

  • DELL + FLÜGEL "SUPERSTRUCTURE"

  • GOTAN PROJECT "LUNÁTICO"

  • MASSIVE ATTACK "COLLECTED"

  • STEVE 'The Scotsman' HARVEY "THE EVERYDAY PEOPLE PROJECT"

  • V/A: SOUL JAZZ RECORDS: "BIG APPLE RAPPIN"

  • TWINSET "LIFESTYLE"

  • ALIF TREE "FRENCH CUISINE"

  • TIGA "SEXOR"

  • V/A: LIGHTS IN THE ATTIC: "WHEEDLE'S GROOVE"

  • LEFTIES SOUL CONNECTION "HUTSPOT"

  • NOSTALGIA 77 "SEVENS & EIGHTS"


    BLOGS DA CONCORRÊNCIA
    DEEP LOUNGE
  • < > DEEPER & SOUL < > ASSALTO SONORO < > HIP HOP ONE < > BAR LOUNGE < > PRIMOUZ < > MINIMAL LAND < > CHAFARICA < > ARTE DEL POP < > GRANDES SONS < > CLUB JOURNEYS < > ISO 800 < > SONS DE MÚSICA < > LÁGRIMA PSICODÉLICA < > PLAY IT AGAIN < > BLOG DO BIDÉ < > FESTIM NU < > CADERNO DE CORDA < > BEBEDEIRAS DE JAZZ < > THE BEAT CONNECTION CLUB < > ZWEI BUFEN INS BUFARDEN < > CONTRA CAMPO < > BRAIN MIXER < > BLOGOUVE-SE < > TAKE A BREAK < > BLOG DO MOUCO < > GRAVILHA < > ESCUTA-ME < > SOM-ACTIVO < > SOFÁ LARANJA < > COOL 2 RA < > HIT DA BREAKZ < > O SOM E A FÚRIA < > P0WER UP < > CELOFANE < > MPC4000 < > INTERVENÇÕES SONORAS < > MAJOR ELECTRICO < > BEAT BOX < > ISABELLE CHASE OTELO SARAIVA DE CARVALHO < > SOUND MUSIC < > KOMBATE < > SOUND + VISION < > O PUTO - O TIPO - O TÓTÓ < > PLANETA POP < > MISS POP MARIA < > REC POP < > OLHARES SOBRE O HIP-HOP < > A FORMA DO JAZZ < > BLUE RED & DARK < > 100Th WINDOW < > GONN1000 < > PENSAMENTOS CORRENTES... PENSAMENTOS PENDENTES < > apARTES < > ECLETISMO MUSICAL < > THREE 4 FIVE < > ACISUM/MUSICA < > KRAAK FM <'+++< < > CADÊNCIAS < > JAZZ-IN < > 2+2=5 < > 4MUZIQUE < > ***THE TRACKER*** < > CLUBE MERCADO < > MUNDO URBANO < > CAIXA DE RITMOS < > QUARK! QUARK! < > SUB URBANO < > BIG BLACK BOAT < > A VIDA SÃO 2 DIAS, CARNAVAL 3 E A KEIMA 7 < > PASMOS FILTRADOS < > O GATO CÓSMCO < > ANIME PT < > ALFINETE DE PEITO < > O BLOG DO BURRO < > APOCALIPSE JÁ! < > JULGAMENTO PÚBLICO


    OUTROS LINKS
    JELLY JAZZ < > WE GO FUNK < > BORN TO JAZZ MOVEMENT < > SYMBIOSE < > POSITIVE VIBES < > FLUR < > ANANANA < > JOJO's < > RÁDIO OXIGÉNIO < > R.U.COIMBRA < > RUA DE BAIXO < > WW GILLES PETERSON : BBC Radio 1 < > PITCHFORK < > BODYSPACE < > ANIME Portugal < > MUNDO BIZZARE < > O NU-JAZZ E A SOUL... < > I.n.f.i.l.t.r.a.t.i.o.n. < > MAGIC & ACCIDENT < > COMPOST RECORDS < > SONAR KOLLEKTIV < > NINJA TUNE < > BASIC SOUL < > SOUL SEDUCTION < > BLUE NOTE < > Star Trek < > PORTUGAL NO SEU MELHOR!


    MOTOR DE BUSCA
    Google
    Procurar na Web Procurar no domínio


    REFLEXÕES
    "Em geral, sempre que há¡ algo melhor, há também algo óptimo. Mas, dado que entre as coisas que existem, uma é melhor que outra, há também uma coisa óptima, e esta seria a divina. "
    Aristótles


    "De todas as artes que conseguem crescer no solo de uma dada cultura, a música é a última das plantas a germinar, talvez porque é a mais interiorizada, e, por conseguinte, aquela cuja época vem mais tarde é o Outono e a desfloração dessa cultura. A alma da Idade Média cristã encontrou a sua expressão mais acabada na arte dos mestres holandeses: a arquitectura musical por eles elaborada é a irmã póstuma, não obstante legí­tima e igual em direitos, da arte gótica. Foi na música de Haendel que tomou forma musical aquilo que de melhor havia na alma de Lutero e dos seus, esse acento judaico-hebráico que deu á Reforma um certo ar de grandeza: o Antigo Testamento faz música, o novo não. Mozart, o primeiro, restituiu em metal soante todas as aquisições do século de Luí­s XIV e a arte de um Racine e de um Claude Lorrain. Há na música de Beethoven e de Rossini que a melodiosamente respira o século de XVIII, o século do devaneio, do ideal destruído, da fugaz felicidade. Toda a verdadeira música, toda a música original, é um canto do cisne. Talvez a nossa música moderna, seja qual for o seu império, e a sua tirania, tenha diante de si apenas um curto espaço de tempo, porque surgiu de uma cultura cujo solo minado rapidamente se afunda, de uma cultura que em breve será¡ absorvida."
    Friedrich Nietzsche In Nietzsche Contra Wagner.


    NÚMERO DE VISITAS


    Locations of visitors to this page

    PUBLICIDADE





    Powered by Blogger


    Estou no Blog.com.pt


    PT Bloggers a directoria de blogs Portugueses




    Blogarama - The Blog Directory








    referer referrer referers referrers http_referer






    (C) 2006